Aqui com a Memed você pode assinar as suas receitas digitalmente, facilitando ainda mais seus atendimentos e muito mais praticidade em seu dia a dia.

Para mais detalhes sobre o certificado ou como aderir, você pode ver informações clicando aqui.

Índice sobre o conteúdo:


Como habilitar o seu SafeID

Temos a integração diretamente com a Memed e, para você ativar a sua assinatura, primeiramente você precisará clicar em "Assinatura Digital".

Em seguida, selecione a opção "SafeID" para que você possa incluir o tempo estipulado que o token ficará válido (sendo entre 1h até 12h). Inclua o seu CPF e a senha do seu certificado. Para finalizar, clique em "Autenticar".

No celular, você receberá uma notificação para finalizar a autenticação. Para isso, inclua a sua senha e confirme. Pronto, você já conseguirá utilizar o seu certificado.


Assinando a receita com o SafedID pelo computador

Para assinar as suas receitas, primeiramente é necessário clicar em "Nova prescrição". Já na tela de prescrição, inclua o nome do seu paciente e prescreva os medicamentos/exames/outros necessários de acordo como laudo médico do seu paciente após a consulta.

Ao finalizar a inclusão do tratamento do seu paciente, você pode prosseguir com a assinatura e é de mera importância ativar a assinatura digital primeiro, clicando em "Assinatura Digital". A cor verde sinaliza que está devidamente integrado e pronto para o uso!

Após clicar em "Gerar prescrição", você será direcionado(a) para a tela de envio! Ali, confira os dados do seu paciente e as informações incluídas por você e clique em "Enviar e Emitir". Dessa forma, a sua receita será assinada com sucesso e, para se certificar, atente-se a tela final de "prescrição enviada".

Pronto, você assinou sua receita!


Principais dúvidas e Erros

  • Posso assinar minhas receitas sem estar com o certificado válido?

Para que você possa assinar as suas receitas, é necessário que o seu certificado esteja válido e dentro da validade. Caso esteja expirado, consulte aqui diretamente com a sua certificadora.

  • Ao autenticar 01 vez, preciso fazer esse processo todos os dias?

Ao autenticar, você poderá estipular um prazo em que o token ficará válido e pronto para uso. O tempo máximo em que um único token ficará válido, é de 12h. Ou seja, após esse período, necessário uma nova autenticação.

  • O que acontece caso eu não queira deixar a receita assinada?

Caso seja uma prescrição que exige a assinatura digital, ela ficará inválida. Podendo assim, impossibilitar o paciente comprar seus medicamentos e agendar seus exames. Em receituários que não exige assinatura, não há problemas.

  • Eu preciso instalar mais algum programa para usar SafeID?

Ao autenticar pelo seu celular e seguir todo o passo a passo apresentado neste artigo, você não precisará instalar outro programa quando trata-se de SafeID.

  • Apresentou um erro ao assinar, como eu faço?

Caso tenha apresentado algum erro, orientamos a desativar e ativar novamente a sua assinatura conforme a integração. Mas, caso ainda persista o erro, entre em contato com o nosso chat e te ajudaremos!


💬 Se estiver com alguma dúvida, fale conosco pelo chat! Clique no ícone azul ao seu lado direito! Converse com a gente! Te espero lá! 😄


Encontrou sua resposta?