Para te ajudar em seu dia a dia e que você possa se precaver, a Memed disponibiliza alguns avisos referente a sua assinatura.

Continue aqui comigo e eu te explico cada um deles :)

Vale ressaltar: Nenhum desses avisos impedirá você de continuar assinando suas receitas, são apenas avisos-prévios.


Entenda melhor avisos da Memed 📚

  • Certificado e-CNPJ

A plataforma Memed possui a funcionalidade de identificar certificados utilizados (e-CPF ou e-CNPJ), sendo assim, caso você esteja tentando assinar em pessoa jurídica, receberá essa notificação abaixo sobre o uso do e-CNPJ.

Para as prescrições, em especial, a farmácia, irá validar não apenas a autoria (quem assinou digitalmente) mas, também, validar que quem prescreveu é um médico com CRM ativo.

Não impedimos de assinar utilizando algum certificado em pessoa jurídica, mas possa ser que as farmácias recusem a receita no ato da validação, justamente por não estar em pessoa física.


  • Certificado irá vencer

Esse aviso é para que você esteja por dentro da data de validade do seu certificado, para que você não tenha impasses futuros ao assinar a receita.

Ao tentar assinar a receita com o certificado expirado, apresentará um erro informando o ocorrido. Como medida de precaução, a Memed avisa você e informa a data de validade do seu certificado para que você possa se organizar melhor para renovar diretamente com a sua certificadora.


Apareceu outro aviso, preciso de ajuda!

Caso nesta listagem de avisos esteja apresentando alguma outra notificação para você, entre em contato conosco via chat para que possamos te ajudar da melhor forma e investigar o que possa estar ocorrendo com a sua plataforma :)


Agora que você já sabe sobre os avisos da Memed ao enviar a receita, que tal dar uma olhada em mais alguns artigos da nossa Central de Ajuda?!

Ainda não tem um certificado? Veja aqui. 👀

Deseja cadastrar um paciente? Clique aqui. 👆


💬 Se ficou com alguma dúvida e precisa falar conosco via chat, clique no ícone azul ao seu lado direito! Converse com a gente! Te espero lá! 😄

Encontrou sua resposta?