As vezes possa ser que ao prescrever um medicamento ou algum exame você não encontre o que precisava ou a dosagem/terapia que deseja prescrever. Te explico aqui como cadastramos um medicamento.


Entenda como solicitar o cadastro ao nosso time 📚

Temos um banco de medicamentos sempre atualizado e com milhares de apresentações salvas! Veja se o medicamento realmente não consta cadastrado, se está digitando o nome corretamente ou incluindo espaços na entre as letras.

Vale ressaltar: Caso seja uma manipulação, você pode criar a sua fórmula e salvar em seu cadastro aqui com a Memed, veja como aqui.


Como pedir o cadastro? 🤔

Ao notar que o medicamento/dosagem não está devidamente cadastrada, você pode entrar em contato diretamente com o nosso time via chat e pedir a inclusão.

Para isso, encaminhe para nós os seguintes dados:

Industrializados: Qual o nome do medicamento/princípio ativo? Qual a apresentação? (mg do princípio ativo). Qual é o fabricante?

Dermocosméticos: Qual o nome do produto? Qual é o fabricante?

Exames: Qual o nome da terapia?

  • Concluindo a inclusão ✔️

Após entrar em contato conosco via chat e encaminhar os dados da apresentação do medicamento/exame que deseja, assim que for concluído, entraremos em contato com você via chat e e-mail informando que a inclusão foi finalizada com sucesso e está pronta para utilização em suas receitas.


Agora que você já como solicitar cadastro de um medicamento/exame, que tal dar uma olhada em mais alguns artigos da nossa Central de Ajuda?!

A receita está aparecendo em branco para as farmácias? Veja aqui. 👀

Precisa personalizar os receituários? Clique aqui. 👆


💬 Se ficou com alguma dúvida e precisa falar conosco via chat, clique no ícone azul ao seu lado direito! Converse com a gente! Te espero lá! 😄

Encontrou sua resposta?