Caso o seu receituário não esteja configurado ou as margens estejam passando o limite estabelecido, poderá acarretar erros ao gerar a prescrição. Por aqui eu te ajudo a como solucionar esse problema.


Já conferiu esse artigo? Veja mais opções abaixo que podem te ajudar 😄

Precisa conferir a validade das suas receitas? Veja aqui. 👀

Dúvidas de como salvar as suas fórmulas manipuladas? Clique aqui. 👆

Precisa recuperar a sua senha? Confira aqui. 🧐


Veja a prática como identificar o erro 👩‍💻


Entenda melhor sobre o conteúdo assistido 📚

Ao tentar gerar um receituário de Controle Especial e o mesmo apresentar o seguinte erro abaixo, significa que suas margens estão configuradas acima do limite estabelecido pela plataforma para gerar este PDF. Hoje, o limite é de 11,5cm (margem superior 8,5cm e margem inferior 3cm ou vice-versa)


  • Solucionando o erro✔️

Para começar você precisará clicar em "Nova prescrição" e, sem seguida, clique em "Arquivo" >> "Opções de receituário".

Ao lado, você terá a pré-visualização do receituário.

Somente colocar o cursor do mouse sobre as margens e ir alterando manualmente a altura e a largura, para que você possa deixar dentro do limite estabelecido.

Lembrando que hoje, o limite é de 11,5cm (margem superior 8,5cm e margem inferior 3cm ou vice-versa).

🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿 Vale ressaltar: O processo é manual para que você possa formatar do seu jeito!

Após configurar as margens, você pode seguir normalmente com a prescrição e enviar para o seu paciente.

Caso ainda tenha problemas com essa função, entre em contato diretamente com o nosso chat e conseguimos te ajudar da melhor forma.


Quer personalizar ainda mais? 😁

Neste mesmo caminho, você consegue conferir várias outras funcionalidades, como:

Veja a função que mais lhe agrada e deixe o receituário com a sua identidade e de seu consultório :)


Agora que você já sabe como configurar as margens do receituário, que tal dar uma olhada em mais alguns artigos da nossa Central de Ajuda?!

Deseja entender melhor sobre a parceria Beep-Saúde? Veja aqui. 👀

A farmácia não está conseguindo abrir a sua receita? Clique aqui. 👆


💬 Se ficou com alguma dúvida e precisa falar conosco via chat, clique no ícone azul ao seu lado direito! Converse com a gente! Te espero lá! 😄

Encontrou sua resposta?