Possa ser que em alguns atendimentos, o paciente seja alérgico a algum medicamento. Após você cadastrar a alergia do paciente e, futuramente, voltar a atender o mesmo paciente ou precisar encaminhar uma nova receita para ele, a Memed disponibilizará para você uma notificação sobre a alergia do seu paciente.


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Acompanhe na prática o fluxo de alertas de alergia 👩‍💻


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Caso o seu paciente seja alérgico a algum medicamento prescrito, para a segurança e saúde do paciente, você tem a disponibilidade de cadastrar a alergia do paciente.

Após o cadastro, quando você for prescrever uma receita para o seu paciente, a Memed notificará em forma de alerta a informação de que seu paciente é alérgico àquele medicamento.


Como o alerta aparece? 🤔

Ao prescrever um medicamento que o paciente seja alérgico, a plataforma colocará a informação na cor vermelha ao lado do medicamento como "Alergia".

Na parte superior, ao lado do campo "Assinatura digital", aparecerá uma notificação.

Clique sobre ela e veja as funções de "ignorar" ou "remover".


Função "remover" e "ignorar" ✍️

Após ser notificado e clicar ao lado da "Assinatura digital" para ter acesso a visualização das funções, a Memed disponibilizará a opção "Remover" e "Ignorar.

  • Ao remover:

Ao selecionar essa opção, você exclui o medicamento do cadastro de alergia do paciente, dessa forma, quando for prescrever novamente esse medicamento, não terá mais o alerta.

  • Ao ignorar: 🔕

Ao selecionar essa opção, você poderá continuar prescrevendo normalmente a prescrição, pois o sistema entenderá que você analisou o caso e decidiu que o paciente necessita do medicamento e, mesmo sabendo da alergia, optou por continuar com esta prescrição por entender que o efeito colateral será menos prejudicial do que manter a situação clínica do paciente.


Agora que você já sabe como funciona o fluxo de alertas de alergias, que tal dar uma olhada em mais alguns artigos da nossa Central de Ajuda?!

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