Dentro da Memed você terá a funcionalidade de cadastrar os seus pacientes e, quando quiser, editar ou excluir os dados.


Já conferiu esse artigo? Veja mais opções abaixo que podem te ajudar 😄

Paciente não recebeu a receita? Veja aqui. 👀

Dúvidas de como instalar o driver do seu certificado? Clique aqui. 👆

Precisa criar um pedido de exames? Confira aqui. 🧐


Acompanhe na prática como editar os dados de um paciente 👩‍💻


Entenda melhor sobre o conteúdo assistido 📚

Ao acessar a tela de prescrição, você precisará digitar o nome do paciente e dar dois cliques ou clicar na setinha ao lado do nome.

Em seguida, uma tela será aberta com algumas funções, clique em "dados do paciente".

Somente realizar a alteração desejada e clicar em "salvar."


Precisa excluir os dados do paciente? 🗑️❌

Para excluir, o processo inicial se torna o mesmo da edição.

Acesse a tela de prescrição, digite o nome do seu paciente e dê dois cliques ou clique na setinha ao lado do nome. Selecione a opção "Excluir Paciente", em seguida confirme a ação.

  • Veja na prática como excluir o cadastro do paciente 👩‍💻


Nome Social? O que é? 🤔

Aqui com a Memed você também consegue cadastrar o seu paciente com o nome social ou alterar o nome já cadastrado. Mas, o que mudaria?

  • Ao cadastrar o nome social do paciente, todas as receitas enviadas para ele ficarão salvas dentro do cadastro que você criou com o nome social.

  • Caso o paciente já tenha um histórico com você de prescrições com o nome de registro e, nas próximas consultas, você incluir o nome social, o histórico se manterá. Nessa situação, você pode buscar pelo nome de registro ou pelo nome social.

🏴󠁧󠁢󠁥󠁮󠁧󠁿 Vale ressaltar: Caso você inclua o nome social do paciente e o nome de registro, no PDF da receita ficará registrado apenas o nome social.

  • Veja abaixo como incluir o nome social de seu paciente


Agora que você já sabe como editar e excluir os dados do paciente, que tal dar uma olhada em mais alguns artigos da nossa Central de Ajuda?!

Precisa sincronizar os dados da conta Memed ao prontuário? Veja aqui. 👀

Deseja realizar a limpeza de cache do navegador? Clique aqui. 👆


💬 Se ficou com alguma dúvida e precisa falar conosco via chat, clique no ícone azul ao seu lado direito! Converse com a gente! Te espero lá! 😄

Encontrou sua resposta?