Antes de mais nada, ao reenviar a receita, você precisa se certificar se a receita está devidamente assinada. Confira clicando aqui.

Caso esteja assinada, neste artigo eu te explico como realizar o reenvio para o paciente.


Já conferiu esse artigo? Veja mais opções abaixo que podem te ajudar 😄

Precisa criar mais do que um modelo de receituário? Veja aqui. 👀

Ainda não tem certificado para assinar as receitas? Clique aqui. 👆

O paciente não recebeu a receita enviada? Confira aqui. 🧐


Veja na prática como reenviar a receita para o seu paciente 👩‍💻


Entenda melhor sobre o conteúdo assistido 📚

Para o reenvio da receita, você precisará encontrar a prescrição enviada em seu histórico. Caso não saiba como localizar, clique aqui e veja o passo a passo.

Resumidamente, será necessário que você clique na opção "ver mais" abaixo da tela de prescrição e pesquisar o nome do medicamento ou do paciente para localizar.

  • Reenviando a receita ao paciente 🤳

Já na tela de prescrição, após clicar em "nova prescrição", você conseguirá encontrar o histórico de envios de receitas.

Na parte inferior central, clique em "ver mais" e depois, já no botão de busca, pesquise pelo nome do paciente ou medicamento.

Caso não tenha encontrado a receita, possa ser que ela foi excluída ou o nome do paciente cadastrado esteja divergente no ato da pesquisa. Ao certificar que o nome está correto de como foi cadastrado e, mesmo assim, não encontrou, entre em contato conosco via chat!


  • Encontrou a receita? Faça o reenvio ✔️

Ao encontrar a receita, você precisará clicar/selecionar na prescrição desejada. Após, abrirá para você a pré-visualização da receita com duas funções; "reemitir" e "editar uma cópia".

Ao clicar em "reemitir", você será direcionado(a) para a tela de envio, por ali você conseguirá alterar/atualizar o número de telefone do paciente.

🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿 Vale ressaltar: Ao incluir o novo número, o antigo será apagado do sistema. O paciente receberá o mesmo link gerado no ato que você criou a receita original.


Agora que você já sabe como reenviar suas prescrições aos pacientes, que tal dar uma olhada em mais alguns artigos da nossa Central de Ajuda?!

Como personalizar meu receituário com a Memed? Veja aqui. 👀

Como enviar a receita via WhatsApp? Clique aqui. 👆


💬 Se ficou com alguma dúvida e precisa falar conosco via chat, clique no ícone azul ao seu lado direito! Converse com a gente! Te espero lá! 😄

Encontrou sua resposta?