Caso você precise prescrever mais do que uma receita para o mesmo paciente, por exemplo, em casos de uso contínuo, você pode criar mais que uma receita e incluir datas diferentes em cada uma delas.

🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿 Vale ressaltar: É necessário criar uma nova prescrição ao encaminhar com uma nova data, pois cada prescrição possui um token e um QRCode, e ao utilizar a receita uma vez, não poderá utilizar novamente.


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A farmácia não está conseguindo visualizar o medicamento? Veja aqui. 👀

O paciente não recebeu a receita? Clique aqui. 👆

Como saber se a sua receita está assinada? Confira aqui. 🧐


Veja na prática como criar receitas com datas diferentes 👩‍💻


Entenda melhor sobre o conteúdo assistido 📚

Quando você realiza um atendimento com o paciente e precisa prescrever mais que uma receita, por exemplo, para 03 meses, é necessário criar cada prescrição separadamente.

  • Acompanhe o exemplo 🧐

"O paciente precisará de uma receita para o mês de Junho, Julho e Agosto pois está em um tratamento com medicamento de uso contínuo. Para ajudar e facilitar o paciente, você poderá enviar 03 receitas, uma para cada mês".

Dessa forma, você realizará a primeira receita com a data de Junho e seguirá com o processo normal de envio.

Após criar e enviar, será necessário clicar em "Nova prescrição", com isso, o paciente ira receber a primeira enviada. Posteriormente, crie a segunda prescrição, para o mês de Julho, seguindo nosso exemplo, e em seguida, envie para o paciente.

Nessa situação, o paciente irá receber 03 receitas e cada uma delas com a sua devida data de validade (Junho, Julho e Agosto). Ou seja, receberá 03 links de receitas.

Caso não saiba como criar uma prescrição, clique aqui. 👆


Por que preciso criar sempre uma nova prescrição? 🤔

Caso você não faça a receita separada, uma para cada data, o paciente irá receber apenas uma receita/link. E, ao comprar o medicamento usando a receita recebida, não conseguirá comprar novamente no próximo mês, pois já foi utilizado o token/QRCode e dispensado pela farmácia. Dessa forma, o paciente, ao retornar no mês que vem na farmácia, não conseguirá comprar o medicamento.


Agora que você já sabe como receitas com datas diferentes, que tal dar uma olhada em mais alguns artigos da nossa Central de Ajuda?!

A receita não apareceu como prescrição enviada? Veja aqui. 👀

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