Ao prescrever um medicamento que necessite do LME (Laudo para Solicitação de Medicamentos), a Memed gera o formulário para que os pacientes retirem no SUS.

Dessa forma, como não é aceito de uma forma 100% digital, você precisará imprimir o formulário, complementar as informações e por fim, assinar e carimbar.

Neste artigo te conto mais detalhes de como ficará na prática!

Importante:

A prescrição LME só poderá ser feita pelo computador, ainda não disponível na versão para celular (veja aqui as funcionalidades disponíveis).


Já conferiu esse artigo? Veja mais opções abaixo que podem te ajudar 😄

Precisa enviar receitas com datas diferentes? Veja aqui. 👀

Precisa excluir uma prescrição de seu histórico? Clique aqui. 👆

Precisa saber se a receita está devidamente assinada? Confira aqui. 🧐


Veja na prática como prescrever receitas com formulário LME 👩‍💻


Entenda melhor sobre o conteúdo assistido 📚

Aqui pela Memed você conseguirá também prescrever medicamentos que necessitam do formulário LME. O processo é bem simples e se assemelha bastante ao prescrever quaisquer outros medicamentos.

  • Pesquisando o medicamento 🔍

Primeiramente você precisará pesquisar o medicamento em nossa plataforma através do campo "Nomes Genéricos". Dessa forma, o medicamento não sairá com o nome comercial e não impossibilitará o paciente de retirar pelo SUS.

🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿 Vale ressaltar: Caso precise cadastrar algum medicamento, por favor entre em contato conosco via chat.

  • Preenchendo o formulário 📑

Após selecionar o medicamento desejado, você precisará clicar em "Preencher formulário". Feito isso, somente preencher os campos solicitados e concluir.


  • Concluindo a prescrição ✔️

Agora é a etapa de enviar a receita ao seu paciente. Ao finalizar a prescrição, clique em "Gerar prescrição". Em seguida, você estará na tela de envio, confira os dados e clique em "enviar/emitir".

Após enviar, você receberá uma pré-visualização do LME e da receita enviada ao paciente e, caso precise novamente encaminhar para o paciente (em casos de doenças crônicas) os dados ficarão salvos.

🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿 Vale ressaltar: Neste campo confira o número do paciente se está correto e veja se foi gerado com sucesso o receituário e o formulário.


Agora que você já sabe como prescrever receitas com formulário LME, que tal dar uma olhada em mais alguns artigos da nossa Central de Ajuda?!

Precisa personalizar o cabeçalho/rodapé do receituário? Veja aqui. 👀

Deseja prescrever itens periféricos? Clique aqui. 👆


💬 Se ficou com alguma dúvida e precisa falar conosco via chat, clique no ícone azul ao seu lado direito! Converse com a gente! Te espero lá! 😄

Encontrou sua resposta?