Quando o medicamento é de uso contínuo ou exige as duas vias do receituário de controle especial, é super importante que você selecione o medicamento diretamente da nossa plataforma, não realize em texto-livre. Te explico o porquê neste artigo.

🏴󠁧󠁢󠁥󠁮󠁧󠁿 Vale ressaltar: De acordo com o Artigo 57 da Portaria 344/98, a prescrição poderá conter em cada receita, no máximo 3 (três) substâncias constantes da lista "C1".


Já conferiu esse artigo? Veja mais opções abaixo que podem te ajudar 😄

Na dúvida de quais medicamentos pode prescrever? Veja aqui. 👀

Dúvidas de como criar uma fórmula especial? Clique aqui. 👆

Precisa de ajuda de como assinar a receita? Confira aqui. 🧐


Acompanhe como prescrever receituário de controle especial 👩‍💻


Entenda melhor sobre o conteúdo assistido 📚

Para prescrever um medicamento de receituário especial, você precisará selecionar diretamente do nosso banco de medicamentos Memed. Caso não tenha encontrado cadastrado, por favor entre em contato conosco via chat e eu te explico como solicitar o cadastro.

  • Pesquisando o medicamento 🕵️

Ao finalizar uma consulta e o tratamento do seu paciente requer um medicamento que necessite de receituário especial (C1/C5 e antibióticos), você precisará pesquisar diretamente do nosso banco.

Ao pesquisar, repare que habilitará para você algumas apresentações.

Selecione a que deseja prescrever.

  • Selecionando diretamente da Memed 👍

Após pesquisar o medicamento e encontrar a apresentação necessária, selecione o escolhido. Em seguida, você conseguirá confirmar que habilitará as duas vias necessárias para que a farmácia possa dispensar os medicamentos e seu paciente conseguir realizar o tratamento.


  • Concluindo a prescrição ✔️

Realizado os passos acima e incluindo a posologia necessária para o medicamento prescrito, somente clicar em "Gerar prescrição". Dessa forma, você será encaminhado para a tela de envio de receita. Após conferir, clique em "enviar/emitir".

🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿 Vale ressaltar: Neste campo confira o número do paciente se está correto e deixe sempre habilitado as duas opções de receituário. Simples (onde será descrito os medicamentos) e as duas vias do receituário especial.


Agora que você já sabe como prescrever receituário de controle especial, que tal dar uma olhada em mais alguns artigos da nossa Central de Ajuda?!

Dúvidas sobre o tipo de seu certificado? Veja aqui. 👀

Deseja enviar a receita pelo WhatsApp? Clique aqui. 👆


💬 Se ficou com alguma dúvida e precisa falar conosco via chat, clique no ícone azul ao seu lado direito! Converse com a gente! Te espero lá! 😄

Encontrou sua resposta?