Ao concluir o envio da receita para o seu paciente, tanto via SMS, WhatsApp ou e-mail e, alegar que não recebeu, eu te ajudo a entender melhor aqui neste artigo.
Já conferiu esse artigo? Veja mais opções abaixo que podem te ajudar 😄
Deseja reenviar a receita ao seu paciente? Clique aqui. 👆 |
Precisa reimprimir uma receita? Veja aqui. 👀 |
Não apresentou a mensagem "prescrição enviada"? Confira aqui. 🧐 |
Acompanhe o que possa impedir do paciente receber 👩💻
Não apresenta prescrição enviada: 🔕
Caso você realize todo o passo a passo de criar uma prescrição e, no ato de enviar a receita, não apareça a mensagem "Prescrição enviada", possa ser que seja um erro de integração do seu certificado com a Memed. Recomendamos que entre em contato conosco via chat clicando no ícone azul ao seu lado direito inferior da tela. Te espero lá :)
Sinal da operadora do paciente: 🤳
Em alguns casos, possa ser que o celular do paciente esteja com o sinal instável. Dessa forma, o SMS pode demorar um pouco para ser entregue. Lembrando que, ao enviar via SMS, você também pode encaminhar via WhatsApp e por e-mail.
Acompanhe as formas de envio da receita Memed, clicando aqui.
Instabilidade no celular: ⚠️
Em alguns telefones celulares é comum que algum erro aconteça no sistema operacional ou nas funções do aparelho, como travamentos ou desligamento do display. Caso seja a situação do paciente, peça por favor para reiniciar o aparelho.
SMS's bloqueados: 📵
Questionar se o SMS que não está chegando, é por estar cadastrado em algum sistema de boqueio, por exemplo: https://bloqueio.procon.sp.gov.br/
Celular bloqueado para receber SMS: 📵
O celular do paciente pode estar programado para bloquear SMS's de números externos, dessa forma, ele não receberá.
O nosso número via SMS (remetente) é o 28599.
Para resolver, somente desbloquear nas configurações do celular que o paciente utiliza. Para facilitar, vou deixar aqui abaixo um passo a passo em caso de sistema operacional Android e IOS.

Segui todo o passo a passo e mesmo assim não recebeu! 😕
Nesse caso oriento que entre em contato conosco via chat, dessa forma conseguimos entender melhor o que possa estar acontecendo.
Agora que você já sabe o que fazer quando o paciente não recebe a receita, que tal dar uma olhada em mais alguns artigos da nossa Central de Ajuda?!
Deseja alterar seus dados profissionais? Veja aqui. 👀 |
Precisa retirar a data do PDF da receita? Clique aqui. 👆 |
💬 Se ficou com alguma dúvida e precisa falar conosco via chat, clique no ícone azul ao seu lado direito! Converse com a gente! Te espero lá! 😄
