Alguns medicamentos ainda não podem ser prescritos digitalmente.

Neste artigo eu te informo quais são você conseguirá e porquê ainda não está disponível.


Já conferiu esse artigo? Veja mais opções abaixo que podem te ajudar 😄

Não sabe como criar uma prescrição? Clique aqui. 👆

Precisa cadastrar uma alergia do paciente? Veja aqui. 👀

Dúvidas de como assinar digitalmente? Confira aqui. 🧐


Medicamentos que podem ser prescritos digitalmente 👍

Todos os medicamentos de Receituário Simples e Controlados (branco - 2 vias) da lista C1 e C5 e antibióticos, podem ser prescritos digitalmente. Não haverá problema algum, pois não necessitam envios de notificações físicas ao paciente.

Quais ainda não são possíveis prescrever digitalmente? 🤔

As notificações A, B, C2, C3 ainda não podem ser emitidas e enviadas digitalmente pela Memed, pois a Anvisa ainda exige que seja entregue a notificação azul/amarela/branca para o paciente. Portanto, todos os medicamentos que necessitam desses receituários, não podem ser prescritos digitalmente.

🏴󠁧󠁢󠁷󠁬󠁳󠁿 Vale ressaltar: Os medicamentos isentos de prescrição (MIP), suplementos e dermocosméticos podem ser prescritos sem assinatura digital qualificada (certificação digital com padrões ICP-Brasil).


Agora que você já sabe os medicamentos você pode prescrever digitalmente, que tal dar uma olhada em mais alguns artigos da nossa Central de Ajuda?!

O seu paciente não recebeu a receita? Veja aqui. 👀

Deseja enviar a receita via WhatsApp? Clique aqui. 👆


💬 Se ficou com alguma dúvida e precisa falar conosco via chat, clique no ícone azul ao seu lado direito! Converse com a gente! Te espero lá! 😄

Encontrou sua resposta?