Acompanhe comigo e entenda a validade do seu Atestado

O Atestado, diferente de uma receita médica ou pedido de exames, possui a validade personalizada de acordo com o tempo de afastamento prescrito pelo médico.

O tempo de afastamento do funcionário deverá ser especificado no próprio atestado. Porém, cada empresa possui um prazo para que você apresente o atestado, por mais que esteja prescrito dias de afastamento, algumas empresas apenas aceitam o atestado em um determinado prazo para que seja validado.

Entre em contato com o seu RH o quanto antes para entender a política da sua empresa em relação a Atestados Médicos.


Atestado Médico conta sábado e domingo? 📅

Sim! Ao prescrever dias de afastamentos, é contabilizado como dias corridos a partir da data que foi emitido, independente se está fora do seu horário de expediente ou não.

Entenda melhor neste exemplo:

"Se porventura um atestado for emitido em uma terça-feira (dia 01/06) ás 22h30 e for prescrito 7 dias de afastamento, será contabilizado a partir do dia 01, por mais que você já tenha trabalhado neste dia. Ou seja, o funcionário permaneceria afastado até dia 07/06, retornando ao trabalho no dia seguinte (terça-feira, 08/06). Dessa forma, note que foi contabilizado corretamente os dias de final de semana e o dia em que foi emitido o atestado."


Artigos relacionados que podem te ajudar:

Precisa de mais alguma ajuda? Fale conosco pelo chat! 😄

Para falar no chat, clique no ícone azul ao lado.


Encontrou sua resposta?