Ao receber um Atestado do colaborador e precise conferir se está devidamente assinado, você conseguirá essa confirmação tanto pela via digital recebida pelo funcionário e, também, pelo PDF. Neste artigo eu te explico como!

O Atestado está com dados incorretos ou falta informações? Clique aqui. 👆

Está devidamente assinado? Veja aqui como validar. 👀

Caso queira conferir se está assinado, continue aqui comigo. ⏬


Acompanhe comigo como identificar a assinatura 📚

Como citado e visto acima, existem duas formas de consultar se o Atestado está devidamente assinado.

  • 1️⃣ Pela via Digital

O paciente precisará acessar o link recebido ou via SMS, WhatsApp e/ou e-mail.

Após acessar o link, na página inicial da receita Memed do funcionário terá a notificação se o documento ou foi ou não assinado.

🏴󠁧󠁢󠁷󠁬󠁳󠁿 Vale ressaltar: Caso o documento não esteja assinado, será necessário que o colaborador entre em contato com o seu médico e/ou convênio que realizou o atendimento para que solicite uma nova via válida.


2️⃣ Pelo arquivo em PDF

Outra maneira de se certificar que o documento está devidamente assinado, é conferindo o rodapé da página do PDF extraído pela via digital do paciente.

Caso tenha a informação abaixo, é a comprovação que o documento foi assinado.


Conferi e não está assinado! 😕

Dessa forma, a Memed prezando a segurança do paciente, não realiza novas prescrições e não reenviamos. Para que o paciente possa ter um Atestado válido, será necessário que entre em contato diretamente com o médico ou o convênio/telemedicina que realizou o atendimento para que seja enviada uma nova via.


💬 Se ficou com alguma dúvida e precisa falar conosco via chat, clique no ícone azul ao seu lado direito! Converse com a gente! Te espero lá! 😄

Encontrou sua resposta?