Ao receber um Atestado Médico e precise validar se o documento está válido e devidamente assinado, você pode conferir aqui o passo a passo.

Precisa conferir se o Atestado é da Memed? Clique aqui. 👆

Deseja verificar se o Atestado está devidamente assinado? Veja aqui. 👀

Caso já tenha confirmado a assinatura, continue aqui comigo. ⏬


Vamos acompanhar na prática como realizar a validação 👨‍💻


Entenda melhor sobre o conteúdo ilustrado acima 📚

Ao receber um Atestado Médico de algum colaborador, você precisará validar o documento e identificar se está ou não devidamente assinado.

Após conferir se o está devidamente assinado, você precisará acessar o site Validador ITI.

  • Escolhendo o arquivo baixado 🧐

É super importante validar o PDF original extraído diretamente da via digital do funcionário. Caso seja alguma cópia do PDF, não conseguirá validar, pois a os dados criptografados da assinatura ficarão em nuvem armazenados no arquivo original.

O passo a passo para que o funcionário realize a baixa do documento você consegue verificar clicando aqui.

Após já estar com o PDF baixado em sua máquina, você precisará acessar o site Validador ITI e selecionar a opção "Escolher Arquivos".

Após, selecione o arquivo em sua máquina na pasta "downloads" ou em alguma outra que você tenha escolhido como destino e, em seguida, clique em "Enviar".

  • Validação concluída ✔️

Após clicar em "Enviar", você receberá uma notificação que o documento foi validado com sucesso junto com o relatório. Dessa forma, você conseguirá analisar as informações pessoais e técnicas do funcionário e do médico.

Caso não esteja conseguindo validar o Atestado, veja aqui o que pode ser. 👀


💬 Se ficou com alguma dúvida e precisa falar conosco via chat, clique no ícone azul ao seu lado direito! Converse com a gente! Te espero lá! 😄

Encontrou sua resposta?