Ao pesquisar o token da receita do paciente/cliente, você poderá ser notificado de algum erro.
Por aqui vou te explicar o significa o erro e como proceder.
Precisa localizar o token correto da receita? Veja aqui. 👀 |
Verificou que a receita não é da Memed!? Clique aqui e veja como dispensar. 👆 |
Pesquisou o token e apareceu um erro? Continue aqui comigo. ⏬ |
Vamos identificar o erro na prática? 👩💻

Entenda melhor e veja o passo a passo após identificar o erro 📚
Primeiramente é necessário que você possua o token correto da receita.
Para localizar o token, clique aqui.
Ao incluir o token no Dispensador Memed e a ferramenta apresentar uma mensagem de erro, possa ser por alguns fatores:
❌ Receita não é da Memed;
⌨️ Token digitado incorretamente;
🗑️ Receita Digital foi excluída pelo médico.

A receita é da Memed?
No Dispensador Memed você apenas conseguirá localizar e dispensar receitas realizadas aqui pela plataforma Memed. Confira aqui 👆 as características da receita recebida e confirme se é ou não da Memed.
Se sim, continue comigo! Se não, para dispensar a receita gerada por outra plataforma, clique aqui.
O token foi digitado corretamente?
É super importante que o Token seja digitado exatamente da forma como está, seguindo as letras maiúsculas, minúsculas e os números. Não deve conter espaços entre e no final do token antes de pesquisar.
Acompanhe o exemplo: 🧐
Foi identificado que o token é M3mEd3.
Forma correta de incluir para pesquisar: M3mEd3.
Possíveis formas incorretas: M3MED3, m3med3.
Caso não siga o exatamente o token apresentado, não aparecerá a receita e notificará com a mensagem de erro.
Receita excluída pelo médico?
Caso tenha realizado todas as possíveis formas citadas acima e, mesmo assim, apresenta a mensagem de erro, possa ser que a receita foi excluída.
Para confirmar, peça por favor para que o paciente abra a receita através do link que recebeu ou, você mesmo pode acessar a receita através do link recebido pelo paciente.
Caso apresente a mensagem abaixo após acessar o link, significa que definitivamente a receita foi excluída.

Dessa forma, o paciente poderá verificar se recebeu alguma outra receita em seu celular, tanto em via SMS, WhatsApp ou e-mail.
Se apresentou o erro, será necessário que o paciente entre em contato com o médico ou convênio/telemedicina que realizou o atendimento para que possa receber uma nova.
Se conseguiu abrir a receita, confirme o token e, caso esteja correto, entre em contato conosco via chat!
🏴 Vale ressaltar: Pensando na segurança do paciente e nos dados pessoais, a Memed não realiza prescrições. Nos casos de novas receitas, o paciente deve entrar em contato com o médico ou convênio/telemedicina.
💬 Se ficou com alguma dúvida e precisa falar conosco via chat, clique no ícone azul ao seu lado direito! Converse com a gente! Te espero lá! 😄
