alguns medicamentos que ainda não podem ser dispensados digitalmente.

Neste artigo eu te explico melhor sobre esse tema ;)

Conferiu e o medicamento pode ser dispensado? Veja aqui como dispensar. 👀

Ao pesquisar o token da receita não apareceu os medicamentos? Clique aqui.👆

Recebeu a receita e deseja saber se pode ou não dispensar? Continue comigo.⏬


Vamos assistir quais medicamentos podem ser dispensados 👨‍💻


Entenda melhor sobre o conteúdo assistido 📚

Por mais que algumas receitas deixaram de ser físicas e se tornaram digitais, alguns medicamentos ainda possuem restrições com essa nova modalidade.

  • Medicamentos que podem ser dispensados: 👍

Todos os medicamentos de Receituário Simples e Controlados (branco - 2 vias) da lista C1 e C5 e antibióticos, podem ser dispensados digitalmente. Não haverá problema algum, pois não necessitam envios de notificações físicas ao paciente.

  • Medicamentos ainda não disponíveis para dispensação eletrônica: 👎

As notificações A, B, C2, C3 ainda não podem ser emitidas e enviadas digitalmente pela Memed, pois a Anvisa ainda exige que seja entregue a notificação azul/amarela/branca para o paciente. Portanto, todos os medicamentos que necessitam desses receituários, não podem ser dispensados.

🏴󠁧󠁢󠁷󠁬󠁳󠁿 Vale ressaltar: Os medicamentos isentos de prescrição (MIP), suplementos e dermocosméticos podem ser dispensados sem assinatura digital qualificada (certificação digital com padrões ICP-Brasil).


💬 Se ficou com alguma dúvida e precisa falar conosco via chat, clique no ícone azul ao seu lado direito! Converse com a gente! Te espero lá! 😄

Encontrou sua resposta?