Ao realizar a Dispensação dos medicamentos utilizando nosso Dispensador Memed, possa ser que por algum descuido ou falta do medicamento no estoque, por exemplo, você acabe dispensando um item por engano.

Não se preocupe! Tem como reverter essa situação :)

🏴󠁧󠁢󠁷󠁬󠁳󠁿 Vale ressaltar: Você apenas conseguirá cancelar a dispensação de um item desde que você mesmo tenha dispensado. Caso a dispensação foi realizada por outra farmácia ou filial, é necessário que a farmácia correspondente realize este cancelamento.


Vamos ver na prática como cancelar uma dispensação? 👨‍💻


Entenda melhor sobre o conteúdo assistido 📚

Para que você possa cancelar um medicamento dispensado, você precisará pesquisar o token da receita (como se fosse iniciar uma dispensação) para que o sistema possa localizar a Receita e, por fim, você conseguir realizar o cancelamento.

  • Pesquisou o token?

Ao apresentar para você os medicamentos, você poderá visualizar o histórico de dispensações se o medicamento realmente foi dispensado.

Na aba "Itens dispensados", selecione o medicamento e, em seguida, clique em "Cancelar".

Esse ato apenas cancelará a dispensação, o medicamento permanecerá na receita.

🏴󠁧󠁢󠁷󠁬󠁳󠁿 Vale ressaltar: Este processo é imprescindível caso o paciente não leve o medicamento, pois, uma vez dispensado, o item fica inválido para próximas compras.

  • Medicamento foi cancelado com sucesso:

Ao realizar o procedimento e notar no histórico que o medicamento foi devidamente cancelado, a receita ficará válida novamente para que o paciente possa comprar em alguma outra farmácia (respeitando o prazo de validade da receita).


💬 Se ficou com alguma dúvida e precisa falar conosco via chat, clique no ícone azul ao seu lado direito! Converse com a gente! Te espero lá! 😄

Encontrou sua resposta?