Ao receber uma receita e visualizar que o medicamento foi prescrito em texto-livre ou alguma fórmula, significa que o médico prescreveu sem selecionar o medicamento diretamente da nossa plataforma.

Vou te explicar melhor sobre esse tema neste artigo!

Pesquisou o token e não apareceu medicamentos? Veja aqui o que pode ser. 👀

Precisa validar a receita de outra plataforma? Clique aqui.👆

Ao notar que o medicamento está em texto-livre, continue aqui comigo. ⏬


Veja como identificar fórmulas e medicamentos em texto-livre 🧐


Entenda melhor sobre essa funcionalidade 📚

Ao apresentar a notificação de texto-livre ou em fórmulas, significa que o médico não selecionou o medicamento diretamente da nossa plataforma.

Sendo assim, clique em "Baixar prescrição completa". Em seguida, confirme se for um medicamento de receituário simples ou controlado.

  • Medicamento de receituário simples:

Caso seja um medicamento que não necessita de receituário controlado (ou seja, de receita simples), não exige assinatura, você pode seguir normalmente com a venda.

Somente seguir normalmente com a dispensação. Para te ajudar, veja por aqui esse artigo de como dispensar os medicamentos 👆.

  • Medicamento de receituário especial/controlado:

Se o medicamento prescrito necessite de um receituário de controle especial, será necessário que o paciente entre em contato com o seu médico ou convênio que realizou a consulta, dessa forma, será enviada uma nova prescrição com os devidos receituários.


💬 Se ficou com alguma dúvida e precisa falar conosco via chat, clique no ícone azul ao seu lado direito! Converse com a gente! Te espero lá! 😄

Encontrou sua resposta?