Por favor, se identifique para que eu possa te ajudar da melhor forma!

🤒 Você é o paciente e precisa de ajuda para agendar? Clique aqui.

🌡️ Você é farmácia e precisa validar uma receita Memed? Veja aqui.

🔬 Se você é o laboratório, continue comigo neste artigo e eu te ajudo!


Veja na prática como validar o pedido de exames 👩‍💻


Primeiramente, acesse o Validador ITI, clicando aqui.


Entenda melhor sobre o conteúdo assistido 📚

Caso o paciente te envie um PDF com a solicitação de exame, será preciso você validar o documento para que consiga seguir com o agendamento.

Para confirmar a validade de uma Receita Digital Memed em seu laboratório, você deve acessar o Validador ITI (Instituto Nacional de Tecnologia da Informação).


🤔 O que o paciente precisa fazer?

O paciente precisa baixar o PDF da receita, direto da via digital e, em seguida, você deverá realizar a validação no verificar do ITI.
Clique aqui e veja o passo a passo de como o paciente baixará o PDF.

Se o paciente mostrar a via impressa da receita, acesse o link que ele recebeu via SMS, WhatsApp ou por e-mail, para que ele realize a baixa do PDF.

Após baixar, você conseguirá validar a assinatura digital:

🏴󠁧󠁢󠁷󠁬󠁳󠁿 Vale ressaltar: Não será possível validar uma fotografia da receita, o laboratório precisará do arquivo original em PDF para que o documento seja validado pelo ITI.


Consegui o PDF original! Qual o passo a passo? 📝

Acesse o site Validador ITI - Solicitação de Exames.

Em seguida, clique em "Escolher Arquivos", depois, com o PDF já selecionado, clique em "Enviar" para que seja gerado o relatório.

O relatório aparecerá dessa forma, com as informações da autenticidade, dados pessoais da receita e informações do arquivo.


Segui o passo a passo mas não validou! O que faço agora? 😥

Caso a receita do paciente não esteja assinada, peça por favor para que entre em contato diretamente com o seu médico/convênio para receber uma nova via.

Neste artigo te mostro como, clique aqui.

Se estiver assinada e não conseguir validar, fale conosco via chat para que possamos ajudar a entender o que possa estar acontecendo.


🏴󠁧󠁢󠁷󠁬󠁳󠁿 Vale ressaltar: Atente-se ao PDF, pois se não foi incluso o arquivo original (gerado pela própria receita digital), não aparecerá como assinatura válida!


💬 Para falar conosco via chat, clique no ícone azul ao seu lado direito!
Converse com a gente! Te espero lá! 😄


Encontrou sua resposta?