A plataforma Memed possui a tecnologia inteligente de memorizar algumas posologias, sugerir algumas e notificar quando está em branco.


Ao prescrever qualquer medicamento, é sempre necessário incluir uma posologia para você poder gerar a prescrição.


Veja primeiramente, na prática sobre as posologias 👨‍💻


Entenda melhor e veja o passo a passo do conteúdo assistido 📚

Como vimos acima, a plataforma além de sugerir as posologias, não permite que você continue, pois, é necessário que tenha essa informação.

Primeiramente, ao acessar a plataforma e já na tela de prescrição, digite o nome do paciente e clique em "+Adicionar à prescrição" para incluir os itens necessários:

Ao digitar o nome do medicamento, você verá que embaixo do nome aparecerá sugestões de posologias. Além disso, informamos as variações de posologias a partir das principais indicações do medicamento.

🏴 Vale ressaltar: A curadoria dessas informações é feita pela nossa equipe de farmacêuticos, com base em bancos de dados da área médica.


Alerta de posologia em branco 🚩

Conforme comentado aqui no artigo, a plataforma possui a modalidade de alertar o profissional quando o campo de posologia estiver em branco. Dessa forma, notificamos você quando o campo não foi preenchido, evitando falhas de preenchimento e possíveis impasses futuros com a receita.


Posologias memorizadas 📌

A plataforma possui a capacidade de memorizar algumas posologias já usadas por você. No momento da prescrição, as posologias memorizadas aparecerão abaixo do medicamento também como uma sugestão:

🚩 Essas são as posologias mais utilizadas para prescrever um determinado medicamento e que ficam salvas como posologias memorizadas, exclusivamente, em sua respectiva conta.


Em casos de dúvidas ou não encontrou o que procurava, para falar conosco via chat, clique no ícone azul ao seu lado direito, igual ao da imagem abaixo.

Converse com a gente! Te espero lá!

Encontrou sua resposta?