O certificado Vidaas da Valid para ser integrado conosco, primeiramente deverá estar instalado no computador junto com o Driver correspondente ao tipo do certificado que você optou. Todo o processo de instalação é intermediado pelo suporte da própria certificadora.


Já conferiu esse artigo? Veja mais opções abaixo que podem te ajudar 😄

Não utiliza Valid Vidaas e precisa integrar o certificado? Veja aqui. 👀

Precisa criar um pedido de exame? Clique aqui. 👆

Precisa alinhar as margens do receituário? Confira aqui. 🧐


Veja na prática como assinar com o seu Valid Vidaas👨‍💻


Entenda melhor e veja o passo a passo do conteúdo assistido 📚

Para fazer a integração do seu certificado é necessário utilizar a extensão da plataforma Lacuna, chamada "web pki", para a ferramenta possa localizar o certificado já instalado em seu computador. Veja abaixo o passo a passo:

Importante: O certificado Vidaas funciona apenas em sistemas operacionais Windows!


Quais requisitos para utilizar o Certificado Vidaas na Memed?

  • O Driver do certificado deverá estar instalado em seu computador. Para instalar, clique aqui;

Na tela “Emitir Receita”, que aparece após “Gerar Prescrição”, insira o telefone do paciente para que ele receba a Receita Digital em seu celular e clique em “Assinar Digitalmente”.

Na lista de “Certificado Instalados”, escolha o certificado que deseja utilizar:

Depois, clique em “Enviar e Emitir”.

Em seguida, o aplicativo Vidaas abrirá no lado direito de sua tela:

Nesse momento você deverá abrir o aplicativo Vidaas em seu celular, clicar em “Autenticar”, posicionar a câmera no QRCode que aparece na página da Memed e, em seguida, colocar sua senha do certificado:

🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿 Vale ressaltar: Você deve realizar a autenticação da assinatura por 2 vezes para que a prescrição seja enviada. Isso é necessário, porque a Memed utiliza duas assinaturas a cada receita enviada: uma assinatura para o arquivo em PDF e uma outra assinatura para a página de autenticação.


Agora que você já sabe como integrar o seu Valid Vidaas, que tal dar uma olhada em mais alguns artigos da nossa Central de Ajuda?!

Deseja reimprimir uma receita? Veja aqui. 👀

Não apresentou "prescrição enviada" ao enviar a receita? Clique aqui. 👆


💬 Se ficou com alguma dúvida e precisa falar conosco via chat, clique no ícone azul ao seu lado direito! Converse com a gente! Te espero lá! 😄

Encontrou sua resposta?