O primeiro passo, é a instalação da extensão da plataforma Lacuna, chamada “WebPKI”. Dessa forma, o seu certificado instalado em sua máquina será localizado e estará pronto para uso! Continue aqui comigo e eu te ajudo.


Já conferiu esse artigo? Veja mais opções abaixo que podem te ajudar 😄

Dúvidas de como integrar o certificado BirdID? Veja aqui. 👀

Precisa integrar o certificado VALID Vidaas? Clique aqui. 👆

Não apareceu a mensagem "prescrição enviada"? Confira aqui. 🧐


Como instalar a extensão no meu navegador? 🤔

É bem simples!

Ao ativar a assinatura digital dentro da plataforma e selecionar os certificados instalados, apenas adicionar a extensão e permitir a utilização no navegador clicando em “Usar no Chrome”.

Na prática:


Consegui instalar! O que faço agora?

Após terminar a instalação, volte para o site da Memed e clique novamente em "Assinatura Digital". Em seguida, clique no botão "Após instalar, clique aqui".

Aparecerá uma lista de certificados instalados.

Selecione o correto para começar a usar!

🏴󠁧󠁢󠁷󠁬󠁳󠁿 Vale ressaltar: atente-se para o certificado escolhido, pois deve aparecer o seu nome e o nome da autoridade certificadora a qual o seu certificado foi emitido.


Observações 🧐

  • Cada certificadora irá realizar a finalização da receita de uma forma. Ao clicar em "enviar e emitir", poderá ser solicitado um token/pin/autenticação de QRCode da própria certificadora para que a plataforma consiga gerar a assinatura e enviar a receita para o paciente;

  • Se o seu certificado é um A3, certifique-se de que ele está devidamente instalado e, em alguns casos, plugado no computador;

  • Mesmo sendo certificado em nuvem, é necessário a instalação no computador para possibilitar a integração na Memed.

🏴󠁧󠁢󠁷󠁬󠁳󠁿 Vale ressaltar: A Lacuna não é um certificado digital. Ela é a empresa que oferece o programa de extensão "web pki" para localizar os certificados instalados em seu computador.


Agora que você já sabe como integrar o seu certificado com a Memed, que tal dar uma olhada em mais alguns artigos da nossa Central de Ajuda?!

Precisa criar ou excluir um protocolo? Veja aqui. 👀

Precisa encaminhar receitas com datas diferentes? Clique aqui. 👆


💬 Se ficou com alguma dúvida e precisa falar conosco via chat, clique no ícone azul ao seu lado direito! Converse com a gente! Te espero lá! 😄

Encontrou sua resposta?