Para conseguir realizar as suas receitas com assinatura digital pela Memed, é necessário, primeiramente integrar o seu certificado.

Para fazer a integração do seu certificado é necessário utilizar a extensão da plataforma Lacuna, chamada "web pki", para que este programa consiga localizar um certificado já instalado em seu computador. Veja o artigo com o passo a passo de como instalar o "web pki" em seu computador, clicando aqui.

Importante: O certificado Vidaas funciona apenas em sistemas operacionais Windows!

Requisito para utilizar o Certificado VIDaaS na Memed:

  • O Driver do certificado deverá estar instalado em seu computador. Para instalar, clique aqui;

Na tela “Emitir Receita”, que aparece após “Gerar Prescrição”, insira o telefone do paciente para que ele receba a Receita Digital em seu celular e clique em “Assinar Digitalmente”:

Na lista de “Certificado Instalados”, escolha o certificado que deseja utilizar:

Depois, clique em “Enviar e Emitir”:

Em seguida, o aplicativo VIDaaS abrirá no lado direito de sua tela:

Nesse momento você deverá abrir o aplicativo VIDaas em seu celular, clicar em “Autenticar”, posicionar a câmera no QRCode que aparece na página da Memed e, em seguida, colocar sua senha do certificado:

Importante: Você deve realizar a autenticação da assinatura por 2 vezes para que a prescrição seja enviada. Isso é necessário, porque a Memed utiliza duas assinaturas a cada receita enviada: uma assinatura para o arquivo em PDF e uma outra assinatura para a página de autenticação.

Qualquer dúvida, fale conosco via chat.

Encontrou sua resposta?