Ao prescrever produtos industrializados e periféricos na plataforma, você consegue visualizar ao lado o preço máximo do produto.

🔹 Principais dúvidas 🔹

1. O preço que aparece na plataforma não é o mesmo da farmácia. Por quê?

Os preços que aparecem junto a cada medicamento se referem ao PMC 0% (Preço Máximo do Consumidor) da CMED, ou seja, é o valor limite que as farmácias podem cobrar de seus consumidores.

O valor do PMC nem sempre reflete a realidade de mercado. As farmácias e drogarias, muitas vezes, conseguem oferecer valores menores, devido aos descontos praticados em grandes redes e programas de laboratórios farmacêuticos, por exemplo.


2. De onde são extraídos os preços?

Os preços dos medicamentos que aparecem na Memed são extraídos da lista de preços CMED (Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos), órgão responsável pela regulação de preços no Brasil.

3. Qual o intuito da Memed em apresentar os preços?

O intuito da Memed em mostrar os preços é auxiliar o médico na tomada de decisão. Para que este recurso fosse constante, o PMC foi escolhido como um padrão da plataforma, como uma fonte oficial, atualizada e livre de variações regionais (lembrando que a Memed atende médicos de todo o país).

Os médicos, ao acessarem os valores da plataforma, conseguem orientar seus pacientes sobre até quanto poderão pagar para executarem seus tratamentos e não os valores exatos que encontrarão nas farmácias e drogarias.

Para tal, a boa e velha pesquisa de preço ainda é extremamente necessária para economizar e realizar o tratamento recomendado.


Qualquer dúvida, fale conosco via chat no ícone azul ao seu lado direito.

Encontrou sua resposta?