Caso você tenha encaminhado o seu pedido de exame ao laboratório e eles não aceitaram alegando estar sem assinatura, não conseguir validar ou faltando dados do médico, entre outros, aqui eu te conto como resolver esses impasses.


O laboratório me informou que o pedido não está assinado.

Para consultar se está devidamente assinado, você consegue confirmar de duas formas:

No PDF para ter a veracidade da assinatura, deve conter a seguinte mensagem abaixo:


Confirmei e não consta a assinatura!

Será necessário contatar o profissional que te atendeu para que seja gerado uma nova prescrição e entender melhor o que pode ter acontecido.

Se por algum motivo você não estiver conseguindo contatar o seu médico ou a rede de telemedicina que realizou o atendimento, converse com a gente via chat e conseguimos te ajudar a entender melhor o que está ocorrendo.


Está faltando dados do médico!

Alguns laboratórios podem recusar o pedido por não constarem os dados do médico.

Certo, mas como desbloqueio a via digital?

Clique aqui e eu te conto como ;)

Se a recusa se manter mesmo seguindo esse processo, será necessário contatar o profissional que te atendeu para que ele te forneça uma nova via com os dados anexados no PDF de sua prescrição.


O laboratório não está conseguindo validar a receita.

Para que o laboratório consiga validar a receita, é necessário que você os encaminhe o PDF da receita e peça para eles anexarem no site validador ITI ,que é o portal oficial do Governo, para conferência de documentos digitais. Dessa forma, conseguirão validar a receita.

Se mesmo assim não estiverem conseguindo, recomendamos que o laboratório entre em contato conosco via chat para que possamos entender a irregularidade para te ajudar.


Para falar conosco via chat, clique no ícone azul ao seu lado direito, igual ao da imagem abaixo. Converse com a gente! Te espero lá!

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