MÉDICOS

1. A Memed compartilha os meus dados?

Você pode encontrar informações sobre o uso que fazemos de seus dados na nossa política de privacidade. Nós apenas compartilhamos os seus dados conforme indicado naquele documento, e destacamos que a Memed não realiza a venda de dados pessoais.

Clique aqui, e confira com mais detalhes tudo sobre a privacidade e segurança de dados da Memed em nossa Política de Privacidade.

2. Quero excluir minha conta. Como ficam os meus dados inseridos na plataforma?

A qualquer momento você pode solicitar a exclusão da sua conta da Memed.

Porém, devido à segurança dos dados e à Lei em vigor, nós precisamos analisar quais dados podem ser removidos integralmente e quais deverão ser mantidos, por motivos diversos, por exemplo, eventual defesa em processos legais, ou para permitir que seus pacientes possam ter acesso adequado aos medicamentos que você prescrever usando nossa plataforma. A Memed sempre responderá à sua solicitação de exclusão de dados, indicando eventuais motivos para recusa.

3. Ainda tenho dúvidas sobre a privacidade dos meus dados. O que devo fazer?

Caso ainda tenha dúvidas sobre a privacidade dos seus dados ou deseje exercer qualquer um dos seus direitos como titular de dados pessoais, entre em contato diretamente com o nosso encarregado, pelo e-mail: encarregado@memed.com.br.


PACIENTES

1. A Memed compartilha os meus dados?

Você pode encontrar informações sobre o uso que fazemos de seus dados na nossa política de privacidade. Nós apenas compartilhamos os seus dados conforme indicado naquele documento, e destacamos que a Memed não realiza a venda de dados pessoais.

Clique aqui, e confira com mais detalhes tudo sobre a privacidade e segurança de dados da Memed em nossa Política de Privacidade.

2. Sou paciente e desejo excluir os meus dados da receita. O que fazer?

Caso tenha algum dado em sua receita, seja física ou digital, que você não autorizou a inserção, é necessário entrar em contato diretamente com o médico que o atendeu para que ele possa realizar as alterações necessárias.

A Memed é uma plataforma utilizada por médicos para a geração de receitas médicas, ou seja, atuamos como uma ferramenta de auxílio ao profissional e não temos o poder sobre os dados inseridos em sua receita.

3. A Memed tem acesso aos meus dados?

Por ser uma ferramenta que os médicos utilizam para realizar suas receitas médicas, os dados que o profissional insere na prescrição ficam todos armazenados e a Memed pode acessá-los e utilizá-los conforme indicado na Política de Privacidade.

No entanto, é importante reforçar que é proibido por lei a quebra do sigilo médico, ou seja, os dados dos pacientes são privativos e só podem ser acessados pelo paciente, médico e por pessoas com as quais o paciente opte por compartilhar.

4. Ainda tenho dúvidas sobre a privacidade dos meus dados. O que devo fazer?

Caso ainda tenha dúvidas sobre a privacidade dos seus dados ou deseje exercer qualquer um dos seus direitos como titular de dados pessoais, entre em contato diretamente com o nosso encarregado, pelo e-mail: encarregado@memed.com.br.


FARMÁCIAS

1. A Memed compartilha os meus dados?

Você pode encontrar informações sobre o uso que fazemos dos dados de pacientes na nossa política de privacidade. Nós apenas compartilhamos os dados conforme indicado naquele documento, e destacamos que a Memed não vende dados pessoais a terceiros para fins promocionais.

Clique aqui, e confira com mais detalhes tudo sobre a privacidade e segurança de dados da Memed em nossa Política de Privacidade.

2. Sou farmácia e desejo excluir minha conta. Como ficam os meus dados?

A qualquer momento você pode solicitar a exclusão da sua conta da Memed.

Porém, devido à segurança dos dados e à Lei em vigor, nós precisamos analisar quais dados podem ser removidos integralmente e quais deverão ser mantidos, caso haja necessidade judicial.

3. Vocês armazenam os meus dados do SNGPC?

A Memed não armazena nenhum dado do SNGPC. A opção de cadastro via SNGPC para ter acesso ao nosso dispensador tem o único objetivo de facilitar o processo de criação de cadastro, validando que o solicitante é uma drogaria autorizada.

Caso não tenha ou não queira realizar o cadastro dessa forma, também é possível solicitar o cadastro diretamente pelo nosso chat que faremos uma validação manual da farmácia.

4. Ainda tenho dúvidas sobre a privacidade os meus dados. O que devo fazer?

Caso ainda tenha dúvidas sobre a privacidade dos seus dados ou deseje exercer qualquer um dos seus direitos como titular de dados pessoais, entre em contato diretamente com o nosso encarregado, pelo e-mail: encarregado@memed.com.br.


PARCEIROS

1. Quero utilizar ou já uso a plataforma Memed integrada ao meu sistema. Nessa parceria, quais dados são tratados, e qual o papel da Memed?

A Memed coletará dados pessoais de pacientes e médicos. Em relação aos dados dos médicos, coletaremos aquelas informações necessárias para gerar prescrições, incluindo nome e CRM. Já em relação aos pacientes, a Memed armazenará todas as informações inseridas pelos médicos na Plataforma. Podemos coletar, portanto, nome, peso, altura, CID, medicamentos prescritos, prescrição de exames, dentre outros.

Na nossa documentação estão listados todos os dados de médicos e pacientes que possam vir a ser capturados durante a utilização da plataforma.

Quando a Memed opera a plataforma para gerar uma prescrição eletrônica, e envia-la ao paciente, a Memed apenas trata dados pessoais em conformidade com instruções fornecidas por um terceiro: o médico. Portanto, a Memed é apenas operadora dos dados em relação à finalidade de geração de prescrições e envios destas aos pacientes.

2. A Memed compartilha os dados dos meus clientes?

Você pode encontrar informações sobre o uso que fazemos dos dados de pacientes na nossa política de privacidade. Nós apenas compartilhamos os dados conforme indicado naquele documento, e destacamos que a Memed não vende dados pessoais a terceiros para fins promocionais.

3. Os dados dos meus pacientes estão seguros?

A Memed utiliza medidas de segurança em linha com o mercado, considerando-se a sensibilidade dos dados armazenados. Ainda, empregamos as melhores práticas de segurança como criptografia, hospedagem dos dados em território nacional, entre outros, em conformidade com certificações de mercado. Confira mais detalhes sobre as melhores práticas de segurança de dados da Memed.

4. Tenho um paciente que deseja excluir sua conta. Como ficam os seus dados inseridos na plataforma?

Conforme indicado, para fins de geração de prescrição eletrônica e posterior envio desta aos pacientes, a Memed atua apenas como operadora. Nesse cenário, caso um paciente entre em contato com a Memed solicitando a exclusão de suas informações, a Memed instruirá o paciente para que esse entre em contato diretamente com o controlador do dado. Excluiremos os dados seguindo as instruções fornecidas pelo controlador.

Para situações nas quais a Memed atue como controladora, a Memed receberá a solicitação do paciente e nosso encarregado procederá à avaliação interna sobre a possibilidade de atendê-la, considerando-se as obrigações legais que tenhamos de observar e, eventualmente, nossos interesses na manutenção da informação. O paciente será informado sobre o resultado dessa análise.

5. Ainda tenho dúvidas sobre a privacidade dos dados dos meus clientes. O que devo fazer?

Caso ainda tenha dúvidas sobre a privacidade dos dados dos seus clientes ou deseje orientá-los a exercer qualquer um dos seus direitos como titular de dados pessoais, entre em contato conosco pelo nosso chat ou diretamente com o nosso encarregado, pelo e-mail: encarregado@memed.com.br.

Encontrou sua resposta?