Ao gerar a prescrição para o seu paciente e gerar alguma dúvida de como saber se a receita foi assinada, você pode conferir tanto pela via digital enviada, como pelo PDF.


Já conferiu esse artigo? Veja mais opções abaixo que podem te ajudar 😄

O seu certificado expirou? Veja aqui. 👀

Deseja saber quais as formas de envio da receita? Clique aqui. 👆

O seu paciente não recebeu a receita enviada? Confira aqui. 🧐


Entenda melhor sobre o conteúdo 📚

Prescrições assinadas digitalmente em nossa plataforma, não possuem uma "imagem" da assinatura do profissional. Quando uma prescrição é assinada digitalmente pelo médico, os dados da assinatura ficam armazenados em nuvem dentro do PDF que o paciente pode baixar da Receita Digital e, na notificação do link da receita.

  • Identificando a assinatura no PDF:

Para confirmar se a receita foi devidamente assinada, no rodapé do PDF gerado tanto pela plataforma como na via digital do paciente, aparecerá a mensagem abaixo:

Dessa forma, significa que a receita foi devidamente assinada e está válida para uso.

  • Identificando a assinatura na via digital:

Quando o paciente recebe uma prescrição gerada pela Memed, ele conseguirá identificar se o documento está devidamente assinado.

Basta acessar o link recebido da receita que terá a informação, assim como na imagem abaixo:


Agora que você já sabe conferir se a receita Memed está assinada, que tal dar uma olhada em mais alguns artigos da nossa Central de Ajuda?!

Deseja ocultar a data em seu receituário? Veja aqui. 👀

Deseja adquirir um certificado digital? Clique aqui. 👆


💬 Se estiver com alguma dúvida, fale conosco pelo chat! Clique no ícone azul ao seu lado direito! Converse com a gente! Te espero lá! 😄


Encontrou sua resposta?