Para confirmar a validade de uma Receita Digital Memed em sua farmácia, você pode se cadastrar em nossa Plataforma de Dispensação ou caso prefira, pode acessar o verificador disponibilizado pelo ITI (Instituto Nacional de Tecnologia da Informação).

O Governo disponibilizou dois verificadores:

  • Primeiro verificador, clique aqui: ele funciona para identificar se o documento foi assinado digitalmente, mas não verifica se foi prescrito por um médico;
  • Segundo verificador, clique aqui: ele funciona para identificar se o documento foi assinado digitalmente, e confere se os dados do médico coincidem com o cadastro do CFM.

Vias da receita Memed:

Via digital: se o paciente mostrar somente a via digital (no celular), peça o token da receita e em seguida troque a palavra “token” desse link (www.memed.com.br/p/TOKEN).

Informe ao paciente que o token é o código que fica abaixo do nome "Receita Digital”.

Após acessar a receita, solicite os 4 últimos dígitos do celular do paciente assim você poderá desbloquear e baixar o PDF com a assinatura digital.

Importante: por medidas de segurança, é necessário inserir o código para baixar a receita. Sem essa informação, a plataforma não permite o download. Caso essa opção "baixar o PDF" não esteja disponível, significa que a receita não foi assinada digitalmente.

Via impressa/PDF: se o paciente mostrar a via impressa/PDF da receita, acesse o link que consta no rodapé e insira o código, após isso você conseguirá baixar o PDF com a assinatura digital.

Após baixar o PDF assinado digitalmente, abra o verificador do ITI em seu navegador.

Em seguida, insira o arquivo em PDF da receita e clique em “verificar conformidade” ou “Validar”:

Primeiro verificador:

Segundo verificador:

O verificador do ITI mostrará se a receita foi assinada ou não pelo médico:

Primeiro verificador:

Segundo verificador:

Qualquer dúvida, fale conosco via chat.

Encontrou sua resposta?