Além de medicamentos, é possível prescrever outros produtos para a saúde com a Memed.

Em nosso banco, eles são descritos como "Periféricos" e reúnem itens como: fórmulas infantis, máscaras, artigos de compressão, artigos de monitoramento, florais de Bach, etc.

Na página inicial da Memed, acesse a opção “Nova Prescrição”:

Já na tela de prescrição, insira o nome do paciente (que ficará salvo para as suas próximas consultas) e clique em “+ Adicionar a prescrição” para incluir os produtos desejados:

Comece a digitar o nome do produto e, em seguida, clique na aba de “Periféricos”. Perceba que ao começar a digitar o nome dos produtos, a Memed retorna opções que estão cadastradas a partir de um banco que é atualizado diariamente pelo “time de conteúdo”:

Após selecionar o produto necessário, você pode acrescentar a posologia conforme a necessidade do paciente. As novas posologias prescritas serão memorizadas para as próximas consultas:

Após inserir o tratamento necessário, clique em “Gerar Prescrição”:

Na tela “Emitir Receita”, insira o telefone do paciente para que ele receba a Receita Digital em seu celular e clique em “Enviar e Emitir”:

Caso sua prescrição necessite ser “assinada digitalmente” e você possua um certificado digital, clique em “Ativar assinatura digital”. Caso ao contrário, clique em “vou assinar de outra forma”.

Na opção destino, altere para a sua impressora e em seguida clique em "Imprimir:

Após finalizar, para criar uma nova prescrição, lembre-se de não voltar a página e sim, clicar em “nova prescrição”.

Qualquer dúvida, estamos à disposição!

Encontrou sua resposta?