O motivo do paciente não receber o SMS no celular, pode estar relacionado aos seguintes fatores:

Sinal da operadora do celular do paciente

Em alguns casos, o sinal do celular do paciente pode estar instável, isso pode acontecer por um problema temporário ou mesmo pelo local, que não é coberto pela operadora.

Reinicie o celular

Também é possível pedir ao paciente para que reinicie o seu aparelho. Caso o celular esteja com um problema temporário, após ser reiniciado, o aparelho pode voltar para os ajustes anteriores e receber o envio.

Lista de bloqueio do celular

O celular do paciente pode conter algum bloqueio contra números externos e esse bloqueio pode afetar a entrega do SMS.

Entenda como acessar as configurações de bloqueio:

  • Android

- Entre em “Ligações”;

- Clique no botão menu (geralmente são 3 pontinhos), que fica ao lado do campo de busca;

- Clique em configurações;

- Selecione “Números bloqueados”;

- Em seguida remova o número que está bloqueado em seu telefone.

  • IOS

- Selecione o ícone de "Ajustes";

- Clique em "Telefone" e depois "Contatos bloqueados";

- Ao clicar, você verá a opção de remover os números bloqueados da lista.

Lembrando que, caso esteja tentando enviar a receita e não receba a mensagem de “Prescrição Enviada”, pode ser algum problema na integração de seu certificado.

Qualquer dúvida estamos à disposição.

Artigos relacionados:

Encontrou sua resposta?