Caso esteja tentando enviar a receita e não receba a mensagem de “Prescrição Enviada”, pode ser algum problema na integração de seu certificado, entre em contato conosco via chat.
Entretanto, existem outros fatores que podem levar o paciente ao não recebimento do SMS, como, por exemplo:
Sinal da operadora do celular do paciente: em alguns casos, o sinal do celular do paciente pode estar instável, isso pode acontecer por um problema temporário ou mesmo pelo local, que não é coberto pela operadora.
Problema no celular: nesses casos vale a pena pedir para que o paciente reinicie o seu aparelho.
Lista de bloqueio do celular: o celular do paciente pode conter algum bloqueio contra números externos e esse bloqueio pode afetar a entrega do SMS.
Por isso, caso o paciente lhe procure com dúvidas do porquê ele não recebeu a receita digital, saiba como ajudá-lo.
Primeiramente, o nosso número é: 24717. E ele que poderá ser necessário desbloquear nas configurações do celular, dito isso segue o passo a passo:
Android
- Entre em “Ligações”;
- Clique no botão menu (geralmente são 3 pontinhos), que fica ao lado do campo de busca;
- Clique em configurações;
- Selecione “Números bloqueados”;
- Em seguida remova o número que está bloqueado em seu telefone.
IOS
- Selecione o ícone de "Ajustes";
- Clique em "Telefone" e depois "Contatos bloqueados";
- Ao clicar, você verá a opção de remover os números bloqueados da lista.
Qualquer dúvida, fale conosco via chat.