Caso esteja tentando enviar a receita e não receba a mensagem de “Prescrição Enviada”, pode ser algum problema na integração de seu certificado, entre em contato conosco via chat.

Entretanto, existem outros fatores que podem levar o paciente ao não recebimento do SMS, como, por exemplo:

Sinal da operadora do celular do paciente: em alguns casos, o sinal do celular do paciente pode estar instável, isso pode acontecer por um problema temporário ou mesmo pelo local, que não é coberto pela operadora.

Problema no celular: nesses casos vale a pena pedir para que o paciente reinicie o seu aparelho.

Lista de bloqueio do celular: o celular do paciente pode conter algum bloqueio contra números externos e esse bloqueio pode afetar a entrega do SMS.

Por isso, caso o paciente lhe procure com dúvidas do porquê ele não recebeu a receita digital, saiba como ajudá-lo.

Primeiramente, o nosso número é: 24717. E ele que poderá ser necessário desbloquear nas configurações do celular, dito isso segue o passo a passo:

Android

  • Entre em “Ligações”;
  • Clique no botão menu (geralmente são 3 pontinhos), que fica ao lado do campo de busca;
  • Clique em configurações;
  • Selecione “Números bloqueados”;
  • Em seguida remova o número que está bloqueado em seu telefone.

IOS

  • Selecione o ícone de "Ajustes";
  • Clique em "Telefone" e depois "Contatos bloqueados";
  • Ao clicar, você verá a opção de remover os números bloqueados da lista.

Qualquer dúvida, fale conosco via chat.

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