O motivo do paciente não receber o SMS no celular, pode estar relacionado aos seguintes fatores:

Sinal da operadora do celular do paciente: em alguns casos, o sinal do celular do paciente pode estar instável, isso pode acontecer por um problema temporário ou mesmo pelo local, que não é coberto pela operadora.

Reiniciar o celular: também é possível pedir ao paciente para que reinicie o seu aparelho. Caso o celular esteja com um problema temporário, após ser reiniciado, o aparelho pode voltar para os ajustes anteriores e receber o envio.

Lista de bloqueio do celular: o celular do paciente pode conter algum bloqueio contra números externos e esse bloqueio pode afetar a entrega do SMS.

Nosso número: 24717

Veja como realizar o desbloqueio de nosso número no celular:

Android

  • Entre em “Ligações”;
  • Clique no botão menu (geralmente são 3 pontinhos), que fica ao lado do campo de busca;
  • Clique em configurações;
  • Selecione “Números bloqueados”;
  • Em seguida remova o número que está bloqueado em seu telefone.

IOS

  • Selecione o ícone de "Ajustes";
  • Clique em "Telefone" e depois "Contatos bloqueados";
  • Ao clicar, você verá a opção de remover os números bloqueados da lista.

Importante: caso esteja tentando enviar a receita e não receba a mensagem de “Prescrição Enviada”, pode ser algum problema na integração de seu certificado, entre em contato conosco via chat.

Qualquer dúvida, fale conosco via chat.

Encontrou sua resposta?