Quando você acaba de integrar o seu certificado digital e, ao tentar enviar a receita por SMS, a plataforma retorna com uma mensagem de erro ou não conclui com a assinatura, verifique se o seu computador/certificado atende os requisitos necessários, pois pode ser algum erro de integração.

Pré-requisitos técnicos para seu computador e navegador:

  • Se Windows, esta na versão 7 ou superior (não há impedimento nas versões do Windows Vista e XP, no entanto, o suporte oficial do produto acompanha o suporte corrente da Microsoft);
  • Se Mac, esta na versão 10.12 ou superior;
  • Se Linux, distribuições baseadas em Debian,Redhat e Slackware;
  • Estar com o driver de instalação da certificadora compatível com o seu sistema operacional;
  • Não utilizar o navegador Safari;
  • Navegador estar atualizado: Chrome versão 44+, Firefox versão 50+, IE9+ ou Microsoft Edge versão 42+ .

Se você possui um certificado BirdID - Soluti, é necessário clicar no botão correspondente a ele. Caso você clique no botão “Assinatura Digital” e a abra essa tela, clique no botão “voltar” e em seguida selecione o certificado correto:

Importante: a Lacuna CA não é uma autoridade certificadora. A Lacuna é a empresa que oferece a extensão "web pki" e ela funciona como um localizador de certificados instalados em sua máquina. Caso ainda não tenha um certificado, você precisa, primeiramente, solicitar o seu em alguma certificadora, clique aqui e veja as certificadoras permitidas.

Caso o seu computador/certificado atenda a todos os pré-requisitos, entre em contato com o nosso time, informando que já realizou a triagem, para prosseguirmos com os testes e entender sobre o erro apresentado.

Qualquer dúvida, fale conosco via chat.

Encontrou sua resposta?