Quando você usa um navegador como o Google Chrome, Microsoft Internet Explorer, Mozilla Firefox ou até mesmo o Safari, os mesmos salvam algumas informações de sites em seus caches e cookies.

Essas informações são usadas para que o site carregue mais rápido e o computador não precise "pensar" a cada clique realizado.

Conforme as atualizações que realizamos na plataforma, esse cache precisa ser limpo para que o seu navegador pare de usar informações antigas e comece a utilizar novas. Por isso, sempre quando ocorre alguma alteração de cadastro ou instabilidade, após a alteração, solicitamos que limpem o cache do navegador, pois isso fará com que o site faça a atualização das informações necessárias.

Siga o passo-a-passo específico para limpeza de cookies e caches em cada navegador:

Google Chrome

1 - Abra o navegador Google Chrome;
2 - No canto superior direito, localize a imagem de uma setinha vermelha ou de três pontinhos (dependerá da versão de seu navegador);
3 - Clique em Mais Ferramentas > Limpar dados de navegação;

4 - Selecione um intervalo de tempo;
5 - Marque as caixas de "Cookies e outros dados do site" e "Imagens e arquivos armazenados em cache".;

6 - Clique em 'Limpar dados'.

Internet Explorer

1 - Abra o navegador Microsoft Internet Explorer;
2 - No canto superior direito, procure o símbolo de Configurações;
3 - Selecione a opção Segurança > Excluir histórico de navegação;

4 - Quando a nova janela for aberta, marque as opções 'Arquivos de Internet Temporários e arquivos de site' e 'Cookies e dados de sites';

5 - Logo em seguida, confirme clicando em Excluir.

Mozilla Firefox

1 - Abra o navegador Mozilla Firefox;
2 - Clique no botão de Configurações e localize a opção "Biblioteca";

3 - Em seguida, selecione a opção Histórico e clique em "Limpar histórico recente":

3 - Selecione o período do qual você quer excluir e deixe marcado as seleções de cookies e cache:


4 - Clique no botão Ok. A janela será fechada e os itens selecionados serão limpos.

Safari

1 - Abra o navegador Safari;
2 - Na parte de cima da sua tela, procure a opção 'Limpar histórico';

3 - Selecione o período desejado e clique em "Limpar histórico":

Caso ainda tenha alguma dúvida no processo, basta entrar em contato com o nosso equipe através do chat.

Encontrou sua resposta?