Em algumas situações, as farmácias precisam entrar em contato com os médicos, pois não é possível visualizar itens prescritos na receita. E assim, não se consegue dispensar os medicamentos.

Isso ocorre quando a prescrição é feita em texto livre. Neste formato, o conteúdo escrito não foi extraído de nossa base por isso, não se tornam itens clicáveis para a farmácia dispensar.

Quando isso acontecer, existem duas possibilidades de correção:

1. Se os itens que não aparecem são fórmulas manipuladas, será necessário fazer um ajuste para consertar esta situação. Ao inserir o produto manipulado em texto livre, na tela de prescrição, você deve habilitar a função "mostrar unidades" em seu receituário e em seguida adicionar a quantidade de embalagens na prescrição.

Para habilitar a função segue o passo a passo:

Após habilitar a opção, basta realizar a prescrição que terá um resultado semelhante ao da foto a seguir:

2. Se for outro item que não seja manipulado, será necessário que você refaça a prescrição selecionando o medicamento diretamente da nossa base. Assim, os itens ficarão disponíveis para dispensação nas farmácias e drogarias.

Observação: Caso não encontre o medicamento na base, entre em contato com o nosso time, diretamente pelo chat, e solicite a inclusão.

Qualquer dúvida, fale conosco via chat.

Encontrou sua resposta?