Medicamentos não aparecem no dispensador: quando a farmácia não consegue visualizar os medicamentos prescritos para o paciente, significa que a prescrição foi feita em "texto livre".

Para resolver este problema, você precisa realizar novamente a prescrição selecionando o medicamento diretamente da nossa base para que a ferramenta de dispensação consiga fazer a leitura deste item:

Caso não encontre o medicamento na base, entre em contato com o nosso time, diretamente pelo chat, e solicite a inclusão.

Caso a farmácia entre em contato informando que as receitas de manipulados não estão aparecendo em nossa ferramenta de dispensação, será necessário fazer um ajuste em seu receituário.

Ao inserir o produto manipulado em texto livre, na tela de prescrição, é necessário habilitar a função de "mostrar unidades" em seu receituário e em seguida adicionar a quantidade de embalagens na prescrição.

Na página inicial da Memed, acesse a opção “Nova Prescrição”:

Dentro de sua página de prescrição, clique em “Arquivo”, e em seguida, em "Opções Receituário":

Clique no botão “Layout” e em seguida em “Mostrar Unidades” deixe o botão “On” ativo. Após realizar a atualização, clique em “Salvar”:

Na página de prescrição, digite o nome do paciente e clique em "+Adicionar à prescrição" para incluir os medicamentos necessários, ao finalizar clique em “Embalagens” e digite o número correspondente ao tratamento:

Qualquer dúvida, fale conosco via chat.

Encontrou sua resposta?