Realize suas receitas de fórmulas manipuladas contendo medicamentos de Controle Especial através do banco “Composições”.

1. Na página inicial da Memed, acesse a opção “Nova Prescrição”:

2. Digite o nome do paciente e clique em "+ Adicionar à prescrição":

3. Comece a digitar o nome do princípio ativo e selecione o campo "Composições":

4. Selecione o princípio ativo de Controle Especial da fórmula que deseja prescrever. Ele deverá conter uma tag em cima do nome indicando o tipo de receituário especial (por exemplo, "C1"):

Importante: Caso o item que você deseja prescrever não consta em nosso banco de Composições, solicite via chat para que o nosso time possa fazer a inserção deste item. Caso realize como "texto livre" a plataforma não irá reconhecer como Controle Especial.

5. Após inserir o primeiro item da sua fórmula, insira os demais componentes da fórmula ou apenas insira o "qsp" no campo de "Posologia":

6. Em seguida, clique em “Gerar Prescrição”:

Importante: De acordo com o Artigo 36 da Portaria 344/98, um Receituário de Controle Especial precisa conter o endereço completo do paciente. Esta regra também se aplica às receitas digitais.

7. Para inserir o endereço do paciente após gerar a prescrição, clique na aba “Receituário Especial”:

Preencha os dados do paciente, assim como os seus dados profissionais, e clique em “Continuar”:

Importante: Essas informações ficarão salvas para as próximas consultas e só precisam ser preenchidas uma única vez.

8. Na tela “Emitir Receita”, ative a opção “Assinar digitalmente” e insira o telefone do paciente para que ele receba a Receita Digital em seu celular. Em seguida, clique em “Enviar e Emitir”:

Ao enviar a Receita Digital via SMS essa mensagem aparecerá confirmando o envio:

Caso necessite entregar a via impressa da receita, altere para a sua impressora opção “Destino” e, em seguida, clique em "Imprimir”:

Importante: Na visualização da prévia dos receituários que serão impressos, os medicamentos são separados de acordo com o tipo de receituário exigido. Dessa forma, o receituário simples aparece separadamente do receituário especial.

9. Após finalizar, clique na opção "Nova Prescrição" para iniciar um novo atendimento ou clique no “X” para fechar a página:

Qualquer dúvida, fale conosco via chat.

Encontrou sua resposta?