Ao passar em uma consulta com o seu médico, através de Telemedicina ou mesmo em uma consulta presencial, você receberá uma Receita Digital que será enviada por SMS.

Ao recebê-la, clique no link enviado para conseguir visualizar os medicamentos prescritos.

Importante: caso identifique que sua receita (medicamentos de Farmácia Popular, Controle Especial) necessite de uma assinatura digital e ela não possui, entre em contato com seu médico para que ele possa encaminhar uma nova via para você.

Após isso, você deve se dirigir até uma drogaria e apresentar o token da receita.

O token é o código de 6 dígitos que aparece abaixo do nome "Receita Digital":

A farmácia irá fazer a leitura do código em nossa ferramenta de dispensação. Você deve informar os medicamentos que irá levar e eles vão realizar a dispensação segura dos itens selecionados.

Caso a farmácia que você escolha fazer a compra dos seus medicamentos não tenha a nossa ferramenta de dispensação, você deverá baixar o PDF assinado, diretamente da sua via digital, para que a drogaria consiga fazer a validação do documento e realizar a venda do medicamento.

Para baixar o PDF, clique no botão “Iniciar Tratamento” e em seguida "Baixar Receita Assinada (PDF)":

A verificação é feita pelo portal ITI, do Governo:

Importante: Não é necessário imprimir a receita, seja qual for a farmácia escolhida. Por se tratar de uma receita com assinatura digital, a farmácia precisa do arquivo assinado, seja apresentado diretamente na via digital ou no arquivo em PDF gerado, para conseguir validar a receita.

Qualquer dúvida, fale conosco via chat.

Encontrou sua resposta?