Tempo de leitura: aproximadamente 1 minuto e 40 segundos.

Na página inicial da Memed, acesse a opção “Nova Prescrição”:

Dentro de sua página de prescrição, clique em “Arquivo”, e em seguida, em "Opções Receituário":

Dentro de “Opções Receituário”, você consegue visualizar a receita simples, especial e a digital:

No botão “tema” ficam as opções de modelos de configurações de receituários para as suas prescrições. Se você atende em mais de um local, é possível adaptar suas opções de temas com as cores, logotipo e informações de cada consultório. Dessa forma, independente de onde você estiver atendendo, você poderá prescrever com a Memed e gerar prescrições personalizadas para os diferentes locais de atendimento.

Em seguida, clique no botão cinza para habilitar o Cabeçalho e Rodapé. Ao clicar na seta, suas opções de configurações irão abrir para realizar as alterações que deseja: 

Nessa área, é possível adicionar um logo e ajustar o seu tamanho. Também é possível alterar a forma em que aparece o seu nome, especialidade, endereço e telefone da clínica: 

O próximo passo são as alterações do layout. Nessa área é possível escolher a fonte, espaçamento, "mostrar" ou "não mostrar" o nome do paciente, fabricante, data e unidade:

Caso queira alterar as margens da folha na prévia da sua receita, clique em quaisquer das linhas que indicam as margens da receita que deseja alterar, mantenha o seu mouse pressionado e arraste a linha da margem até o tamanho que considerar ideal:

Após realizar todas as alterações, clique em “Salvar”:

Artigos relacionados: 

Encontrou sua resposta?