Com a Memed você pode prescrever a partir de um banco completo com mais de 2.481 exames cadastrados integrados aos códigos SUS/TUSS".

Na página inicial da Memed, acesse a opção “Nova Prescrição”:

Na página de prescrição, digite o nome do paciente e clique em "+Adicionar à prescrição" para incluir os exames necessários:

Para que o nome do exame seja encontrado em nosso banco, você deve inserir o nome dele e mudar da aba “Industrializados” para a aba “Exames”:

A cada exame inserido com indicação, a Memed gera uma via específica para impressão. Por isso, caso prefira imprimir todas as solicitações em uma única via, insira a indicação como um texto livre ao final da inclusão de todos os exames:

Na área de indicação também é possível informar os códigos SUS, TUSS ou "não mostrar código":

Importante: é necessário criar uma nova prescrição apenas com as solicitações de exames para enviar ao paciente caso prescreva em formato de Texto Livre.

Após inserir os exames solicitados, clique em “Gerar Prescrição”:

Na tela “Emitir Receita”, insira o telefone do paciente para que ele receba a Receita Digital em seu celular e clique em “Enviar e Emitir”:

Importante: é necessário que a solicitação esteja assinada digitalmente para que o laboratório aceite o documento apresentado pelo paciente.

Ao enviar a Receita Digital via SMS essa mensagem aparecerá confirmando o envio:

Após isso, você poderá realizar a impressão da receita caso necessite entregar a via impressa. Na opção destino, altere para a sua impressora e em seguida clique em "Imprimir:

Sugestão: clique aqui, e veja como o paciente utilizará a solicitação de exame enviada via receita digital.

Após finalizar, para criar uma nova prescrição, clique em “nova prescrição”:

Importante: caso clique em voltar, diretamente no navegador, ou clique para "editar uma receita", o seu paciente não conseguirá visualizar a receita enviada digitalmente e poderá retornar solicitando o reenvio.

Qualquer dúvida, fale conosco via chat.

Encontrou sua resposta?