Tempo de leitura: 1 minuto e 46 segundos.


Na página inicial da Memed, acesse a opção “Nova Prescrição”:

Na tela de prescrição, insira o nome do paciente (que ficará salvo para as suas próximas consultas) e clique em “+ Adicionar a prescrição” para incluir os medicamentos necessários:

Perceba que ao começar a digitar o nome dos medicamentos, a Memed retorna opções de drogas a partir de um banco para a inclusão em sua receita.

Para que seja gerado o formulário de LME, você deve inserir o princípio ativo do medicamento e mudar da aba “Industrializados” para “Composições”, para que a Memed reconheça esse medicamento como Alto Custo:

Após inserir o tratamento necessário, clique em “Gerar Prescrição”:

Na tela “Emitir Receita”, insira o telefone do paciente para que ele receba a Receita Digital em seu celular e habilite a impressão do receituário. Logo abaixo você pode “Preencher Formulário LME”:

Nessa área, você deverá preencher os dados do paciente, assim como os seus dados profissionais. Essas informações ficaram salvas para as próximas consultas e só precisarão ser preenchidas uma única vez:

Na área de “Justificativa” preencha as informações e clique em”Continuar”:

Também é possível imprimir o “Termo de Esclarecimento e Responsabilidade (Primeira vez)”. Assim como, selecionar os exames que o paciente deve levar para retirada do medicamento:

Feito isso, clique em “Continuar”e você será encaminhado para a tela de emissão da receita. Habilite a impressão dos receituários e após isso, clique em “Enviar e Emitir”:

Aparecerá uma prévia de todas as vias que serão impressas. Clique em “Imprimir” e a sua receita estará pronta para ser entregue ao paciente:


Artigos relacionados: 


Encontrou sua resposta?