Ao prescrever um medicamento que necessite de receituário especial, a Memed reconhece qual tipo receituário deverá ser impresso.

Na página inicial da Memed, acesse a opção “Nova Prescrição”:

Na página de prescrição, digite o nome do paciente e clique em "+Adicionar à prescrição":

Para inserir o endereço do paciente, clique na seta que fica ao lado do nome dele e clique em "Dados do paciente":

Comece a digitar o nome do produto e, em seguida, clique na aba que deseja realizar a busca (industrializados ou composições). Perceba que ao começar a digitar o nome dos produtos, a Memed retorna opções que estão cadastradas a partir de um banco que é atualizado diariamente pelo “time de conteúdo”:

Após selecionar o produto necessário, você pode acrescentar a posologia conforme a necessidade do paciente. As novas posologias prescritas serão memorizadas para as próximas consultas:

Importante: de acordo com o Artigo 57 da Portaria 344/98, a prescrição poderá conter em cada receita, no máximo 3 (três) substâncias constantes da lista "C1".

Insira as informações solicitadas e clique em "Salvar":

Após inserir o tratamento necessário, clique em “Gerar Prescrição”:

Nessa área, você deverá preencher os dados do paciente, caso não tenha feito a edição dos dados na tela de prescrição e, assim como os seus dados profissionais, essas informações ficarão salvas para as próximas consultas e só precisam ser preenchidas uma única vez:

Na tela “Emitir Receita”, insira o telefone do paciente para que ele receba a Receita Digital em seu celular e clique em “Enviar e Emitir”:

Importante: para enviar a prescrição de receituário especial via receita digital, é necessário que você assine-o digitalmente, pois sem a assinatura digital o paciente não conseguirá utilizá-la.

Ao enviar a Receita Digital via SMS essa mensagem aparecerá confirmando o envio:

Após isso, você poderá realizar a impressão da receita caso necessite entregá-lo a via impressa. Na opção destino, altere para a sua impressora e em seguida clique em "Imprimir:

Visualize a prévia dos receituários que serão impressos e perceba que os medicamentos foram separados de acordo com o tipo de receituário exigido:

Após finalizar, clique na opção "nova prescrição" para iniciar um novo atendimento ou fechar a página.

Importante: caso clique em voltar, diretamente no navegador, ou clique para "editar uma receita", o seu paciente não conseguirá visualizar a receita enviada digitalmente e poderá retornar solicitando o reenvio.

Sugestão: clique aqui, e veja quais medicamentos podem ser enviados via receita digital pela Memed.

Qualquer dúvida, fale conosco via chat.

Encontrou sua resposta?