Tempo de leitura: 1 minuto e 02 segundos.

Na página inicial da Memed, acesse a opção “Nova Prescrição”:

Já na tela de prescrição, insira o nome do paciente (que ficará salvo para as suas próximas consultas) e clique em “+ Adicionar a prescrição” para incluir os medicamentos necessários:

Perceba que ao começar a digitar o nome dos medicamentos, a Memed retorna opções de drogas a partir de um banco para a inclusão em sua receita:

Após selecionar o medicamento necessário, a Memed também traz algumas sugestões de posologias que podem ser alteradas conforme a necessidade do paciente. As novas posologias prescritas são memorizadas para as próximas consultas:

Após inserir o tratamento necessário, clique em “Gerar Prescrição”:

Nessa área, você deverá preencher os dados do paciente, assim como os seus dados profissionais. Essas informações ficarão salvas para as próximas consultas e só precisam ser preenchidas uma única vez:

Na tela “Emitir Receita”, insira o telefone do paciente para que ele receba a Receita Digital em seu celular e habilite a impressão dos receituários. Em seguida, clique em “Enviar e Emitir”:

Visualize a prévia dos receituários que serão impressos e perceba que os medicamentos foram separados de acordo com o tipo de receituário exigido:

Clique em “Imprimir” e a sua receita estará pronta para ser entregue ao paciente:

Importante: 

  • Para que o receituário de controle especial seja impresso, é necessário que você adicione os medicamentos selecionando-os a partir do nosso banco de medicamentos. Caso você adicione um medicamento como texto livre, a Memed não reconhecerá a droga como receita branca especial 2 vias e apenas o receituário simples será impresso. 
  • O receituário de controle especial está disponível apenas para medicamentos alopáticos. Para fórmulas manipuladas ainda não é possível realizar a impressão deste receituário.

Artigos relacionados: 

Encontrou sua resposta?