I) Cadastrar o médico via API

Para que o usuário (profissional da saúde com CRM) possa utilizar a prescrição da Memed, é necessário cadastrá-lo em nosso banco de dados.

Dados obrigatórios para cadastro
Necessário para identificação posterior e sincronização com a Memed:

  • ID Externo do médico (um identificador único do parceiro)
  • Nome do médico

Dados adicionais
Recomendado para uma melhor experiência do médico na plataforma e liberação de algumas features como, por exemplo, Receituário Especial e LME (SUS):

  • CRM (essencial)
  • ID Especialidade (essencial, mas caso não seja informado, ficará como generalista)
  • E-mail
  • Sobrenome
  • Estado
  • ID Cidade
  • Sexo
  • Data de nascimento
  • CPF

II) Atualizar o médico via API

Caso for necessário, é possível atualizar os dados do usuário via endpoint. 

III) Recuperar o token do usuário

Após cadastrar o médico, será retornado um payload com os todos os dados cadastrais e com o token de acesso. Esse token será utilizado na próxima etapa de integração com o front-end.

IV) Integrar com o Front-end

Para concluir a integração é necessário implementar o Sinapse Prescrição (front-end) dentro de seu sistema. Com isso, o médico terá acesso a todas as funcionalidades da plataforma Memed diretamente do seu prontuário eletrônico.

V) Recuperar os dados da receita médica gerada

Após a receita ser gerada, é emitido um evento Javascript com o ID da receita. Recomendamos que o parceiro persista o ID para poder consultar, posteriormente, os dados estruturados (JSON) e/ou o PDF da receita. 

Pronto! Se você seguiu esses passos corretamente, o básico da integração foi concluído. Agora temos algumas algumas configurações adicionais, caso deseje implementar.


Próxima etapa:

Estamos à disposição para eventuais dúvidas no chat!

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